BBB

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 6/4/2006, 00:24




DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O próximo "Big Brother Brasil", o sétimo, pode ser o último com participantes anônimos. J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor-geral do "reality show" da Globo, já planeja realizar a versão brasileira do "Big Brother VIP", com celebridades _o que lembra os primeiros "Casa dos Artistas", do SBT.
Boninho acalenta a idéia de um "BBB" com atores, cantores e personalidades públicas desde 2003. Na época, depois da falta de empolgação com o "BBB 2", o diretor levou a idéia à cúpula da Globo, que a rejeitou. O "reality show", então, decolou com anônimos.
O sexto "BBB", neste ano, foi um megassucesso (as edições de terças-feiras deram 48 pontos, quatro a menos que "BBB 5") de audiência, mas já revelou um certo desgaste: os participantes, conhecedores do formato, preocuparam-se em ser politicamente corretos, e o conteúdo do programa foi um tanto morno. Além disso, o "Big Brother VIP" é uma tendência mundial após três ou quatro edições do convencional.
A Globo já tem garantidos por contrato os "BBBs" de 2007 e 2008. Quer mais, pelo menos até 2010, porque o programa é muito rentável, uma "máquina de fazer dinheiro", na fala de Boninho.
O próximo "BBB", em 2007, já terá novidades para evitar a pasmaceira dos participantes. "Vai ter uma surpresa já no processo de seleção", adianta Boninho, que prevê, depois desse, pelo menos três "BBBs" com celebridades.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 27/4/2006, 00:13




"Reality show" religioso põe tentações no caminho de jovens seminaristas


NOVA YORK, 25 abr (AFP) - Se você ficou perplexo com os dilemas afetivos e sexuais do ex-monge Gustavo no recente "Big Brother Brasil 6", saiba que a TV americana criou um programa só com esses "personagens". Deus finalmente chegou aos "reality shows" dos EUA contra todos prognósticos e, por mais estranho que pareça, o programa conta com o apoio entusiasmado da Igreja Católica Romana.

"God or the Girl" (Deus ou a Mulher) confronta quatro jovens seminaristas católicos com suas libidos durante as quatro semanas anteriores à ordenação como sacerdotes, quando assumirão o voto de castidade.

Nos primeiros dois episódios, oportunamente transmitidos no Domingo de Páscoa no canal a cabo A&E, Joe, Dan, Steve e Mike se depararam com as tentações da vida secular, incluindo as ex-namoradas.

O programa começa com intensa música dramática, imagens de um crucifixo e um celestial céu salpicado de nuvens, enquanto um incensório se move como um pêndulo.

"São brilhantes, jovens atléticos com ambições, amigos para se divertir, e inclusive mulheres com as quais poderiam querer se casar. Mas sob essa aparência, estão confusos tentando decidir se são chamados para uma atividade completamente diferente", ressalta o programa.

O programa "capta a tensão, o terror e o triunfo" dos quatro "na luta final antes da escolha mais importante de suas vidas", diz o apresentador.

O mais torturado é Joe, de 28 anos. No primeiro capítulo do programa viaja para a Alemanha para a celebração do Dia Mundial da Juventude Católica, onde espera se encontrar com uma alemã, por quem manteve uma paixão platônica.

Dan, de 21 anos e cabelos compridos, deixou de sair com mulheres e se uniu a uma jornada de orações em frente a uma clínica de abortos. Ele mesmo decide pôr à prova sua própria fé caminhando 30 km com uma cruz de 40 kg nas costas.

Steve tem 25 anos e aspecto de menino. Sonhava em se tornar milionário. Agora, quer esquecer as noites de farras e ser curado. E Mike, de 24 anos, não sabe se fica com sua namorada Aly ou se toma o caminho indicado por seu mentor, um pároco visivelmente oposto à influência de Aly.

O programa está muito distante do "Temptation Island" (A Ilha da Tentação), um "reality show" onde casais de jovens atraentes são formados em um paraíso tropical.

Após a estréia de "God or the Girl", a crítica elogiou o programa por não ter seguido na direção do "vale tudo" dos "reality shows" americanos, como "The Swan" (O cisne), que transforma jovens pouco atraentes em verdadeiras Barbies.

O jornal The New York Times comentou que "God or the Girl" "banaliza a decisão (de se tornar um religioso) e as profundas crenças" que envolvem essa passagem.

"Ainda assim, o programa poderia ter sido muito pior", acrescentou.

Ironicamente, o comentário mais positivo foi feito pela própria Igreja que, após o escândalo dos sacerdotes homossexuais, teve problemas para recrutar seminaristas e viu nesta proposta um meio para captar uma audiência inédita e divulgar anúncios publicitários sobre a fé.

"Finalmente a tele-realidade se encontrou com a religião!", aplaudiu a Conferência Episcopal dos Estados Unidos. "A série oferece um tratamento respeitoso a uma passagem importante da vida...", informaram os bispos, comparando-a com um documentário "sério" da televisão pública americana.

"Os produtores fizeram tudo o que era possível para atrair o telespectador com ganchos comerciais e suspense no fechamento (dos blocos). E se estes métodos obtêm uma ampla audiência para uma atípica série baseada na religião, por que não?", acrescentaram.

Depois de tomar conhecimento da posição dos bispos, a Liga Católica de Religiões e Direitos Civis parou de criticar o programa e as promoções que exibiam uma garota que usava uma camiseta justa.

(Cahterine Hours, com a Redação)
 
Top
Journeyman
view post Posted on 5/6/2006, 22:08




Ações de criadora do 'Big Brother' disparam com notícia de suposta venda

AMSTERDÃ (Reuters) - As ações da companhia de produção de TV Endemol subiam quase 4% nesta segunda-feira por notícia de que a empresa pode se tornar possível alvo de oferta de aquisição no valor de 5 bilhões de euros (U$ 6,5 bilhões).

O jornal "The Business", citando fonte do setor de private equity, publicou no fim de semana que bancos de investimentos estariam formando consórcio para oferecer mais de 5 bilhões de euros pelos 75% de participação da Telefónica na Endemol.

A companhia de telecomunicações espanhola afirmou em maio que estava estudando a venda da Endemol, que está por trás de programas de TV de sucesso internacional como "Big Brother".

Representantes da Endemol não puderam ser imediatamente encontrados para comentar o assunto.

A Telefónica vendeu 22,3% de suas ações na Endemol em oferta pública inicial em novembro de 2005 e seu período de fechamento de 180 dias expirou em maio.

Às 9h50 (horário de Brasília), as ações da Endemol eram destaque na bolsa de valores de Amsterdã e ganhavam 3,86%.

A Endemol, formada em 1994 com a fusão de duas produtoras de TV da Holanda, tem subsidiárias e joint-ventures em 24 países.


 
Top
Journeyman
view post Posted on 3/7/2006, 20:45




Premiê australiano pede fim de 'Big Brother' depois de acusação de abuso sexual
da BBC, em Londres

O primeiro-ministro da Austrália, John Howard, pediu que a versão australiana do programa Big Brother seja retirada do ar depois das alegações de que uma das moradoras sofreu uma agressão sexual dentro da casa na qual ficam confinados os participantes da atração televisiva.
A polícia investigou o programa durante o fim de semana depois que a moradora disse que foi forçada por um dos participantes a se deitar na cama, enquanto outro esfregava sua genitália em seu rosto.

Nenhuma acusação formal foi feita até agora, mas dois participantes foram retirados da casa.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 20/10/2006, 23:34




e depois dizem q o daqui q é pesado...
 
Top
markuslobo
view post Posted on 24/10/2006, 20:50




Concordo

O povo lá fora é mais pervertido devido a falta de liberdade..
 
Top
Sr Spock
view post Posted on 25/10/2006, 00:21




QUOTE (markuslobo @ 24/10/2006, 21:50)
Concordo

O povo lá fora é mais pervertido devido a falta de liberdade..

Disse tudo.

Tem estudos nos EUA mostrando que, a medida que a pornografia foi liberalizada, diminuiram os números dos crimes sexuais, e já foram repetidos em outros lugares...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 8/11/2006, 23:31




"Big Brother" terá versão em mundo virtual

Da Redação

Reprodução
Personagens virtuais passeiam por ruas virtuais do Second Life

Personagens virtuais passeiam por ruas virtuais do Second Life
A Endemol, produtora holandesa criadora do "Big Brother", anunciou que pretende levar o programa de TV ao mundo virtual Second Life.

O Second Life é um mundo tridimensional com mais de um milhão de usuários registrados.

Cada um desses usuários assume um avatar --personalidade virtual-- que tem total liberdade de agir. Este ambiente, criado em 2003 pela empresa Linden Lab, de São Francisco, também tem economia e moedas próprias.

A Endemol selecionará 15 concorrentes internacionais que já "vivam" no Second Life para passar um mês --durante pelo menos oito horas por dia-- em uma casa com paredes de vidro, que será especialmente construída para o programa.

Da mesma maneira que a versão real do "Big Brother", os participantes serão eliminados por voto, até que só reste um. O vencedor ganhará uma ilha virtual dentro do Second Life, no valor de 1.675 dólares.

A Endemol não é a primeira grande empresa ingressar neste mundo virtual. Nos últimos meses, atraídas pelo seu crescimento rápido e grande variedade de consumidores interessados em tecnologia, empresas como a Toyota, a Adidas e a Sony BMG [BERT.UL] passaram a atuar no Second Life.


image
 
Top
Alkalino
view post Posted on 12/2/2007, 14:57




Diretor do "BBB" pede para deixar programa

O diretor-geral do Big Brother Brasil, J.B. de Oliveira, o Boninho, pediu para se afastar do cargo, segundo informações do colunista Daniel Castro da Folha de S.Paulo.

Boninho ocupava o cargo de diretor do programa desde 2001, quando o reality show começou a ser produzido. Ele não contou os motivos de seu pedido de afastamento.

De acordo com o jornal, Boninho teria dito a pessoas próximas que estaria cansado e que não agüentava mais ficar sem ver os filhos nas férias.

Além disso, Boninho não estaria mais suportando a pressão da cúpula da TV Globo, que reclama de várias coisas do programa como o excesso de palavrões dos participantes.

""Provavelmente, a mudança será na direção, já estamos discutindo isso", afirmou Boninho ao jornal, dando a entender que não dirigirá o BBB 8.
 
Top
sarahivich
view post Posted on 13/2/2007, 16:20




QUOTE (Alkalino @ 12/2/2007, 14:57)
Diretor do "BBB" pede para deixar programa

O diretor-geral do Big Brother Brasil, J.B. de Oliveira, o Boninho, pediu para se afastar do cargo, segundo informações do colunista Daniel Castro da Folha de S.Paulo.

Boninho ocupava o cargo de diretor do programa desde 2001, quando o reality show começou a ser produzido. Ele não contou os motivos de seu pedido de afastamento.

De acordo com o jornal, Boninho teria dito a pessoas próximas que estaria cansado e que não agüentava mais ficar sem ver os filhos nas férias.

Além disso, Boninho não estaria mais suportando a pressão da cúpula da TV Globo, que reclama de várias coisas do programa como o excesso de palavrões dos participantes.

""Provavelmente, a mudança será na direção, já estamos discutindo isso", afirmou Boninho ao jornal, dando a entender que não dirigirá o BBB 8.

quem manda tirar o sorteio? todo mundo ficava torcendo por quem entrava pelo sorteio... e só o sorteio dava alguma aparência de verdade ao treco. bem-feito, bem-feito, bem-feito.

:wacko:
 
Top
Imortal
view post Posted on 18/2/2007, 08:48




Hoje tem reprise da "Liga da Justiça"

18h – “Smallville” (Warner)
O Arqueiro Verde pede reforços, Flash, Aquaman e Ciborgue retornam a Smallville para ajudá-lo a derrubar o laboratório secreto da LuthorCorp. A Liga da Justiça é formada.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 19/2/2007, 18:51




Perdi. Droca...
 
Top
131 replies since 18/1/2005, 00:43   3368 views
  Share