F-1 2008 - Pré Temporada, Começando cedo!

« Older   Newer »
  Share  
Capitão Ácido
view post Posted on 19/1/2008, 15:10




18/01/2008 - 09h10m - Atualizado em 18/01/2008 - 15h55m

Lewis: 'Kimi e eu vamos disputar o título'

Inglês exclui Alonso e Massa dos candidatos à liderança do Mundial na temporada 2008GLOBOESPORTE.COM

A postura tímida com que Lewis Hamilton fez sua estréia na Fórmula 1 parece ter ficado para trás em seu segundo ano na categoria. Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o inglês foi taxativo: Fernando Alonso, seu ex-companheiro na McLaren, e o brasileiro Felipe Massa, companheiro de Raikkonen na Ferrari, estão fora da briga pelo título em 2008. Para o jovem, apenas um piloto está à sua altura: o finlandês Kimi Raikkonen.

- A luta pelo Mundial será uma coisa entre mim e Kimi - garante Hamilton, que foi vice-campeão em 2007.

Hamilton, que voltou a dividir a pista com o desafeto Alonso durante os treinos em Jerez, admitiu ter sentido dificuldades com as mudanças para esta temporada, como a retirada do controle de tração.

- É preciso ter concentração e uma passagem firme em cada volta. Porque agora, sem a eletrônica, o asfalto se torna muito deslizante. Os tempos serão os mesmos, mas há tanta potência que precisaremos de tempo para entender como usá-la.

O piloto da McLaren respondeu com ironia às perguntas sobre o desempenho de Alonso, que fez o melhor tempo dos três dias de treino em Jerez, apesar de competir com o modelo 2007 da Renault.

- Não sei qual tempo ele fez. Qual foi? Com o carro velho? Então, felicidades.

Hamilton disse ainda que a Renault "tem chances" de conquistar alguma prova, mas fez questão de destacar que isso pode acontecer pela qualidade da equipe, e não de Alonso.

- Acredito que a Renault é uma equipe bastante forte para criar um carro competitivo sem precisar de ninguém. E se o carro é bom, qualquer um de seus pilotos poderia ganhar alguma corrida.

O inglês aproveitou para mandar um recado a seus concorrentes: após surpreender em seu primeiro ano na F-1, está pronto para brilhar ainda mais este ano.

- Estou mais preparado, sei do que preciso, quanto devo descansar e quantos testes podem me ajudar. Estarei perfeito quando começar o Mundial.
 
Top
#FF#
view post Posted on 19/1/2008, 15:15




Esse Mundial promete! :)
Tomara que a Renault tenha um carro bem competitivo, assim como Ferrari, McLaren e BMW! :yup:
 
Top
Curuja
view post Posted on 19/1/2008, 15:33




QUOTE (#FF# @ 19/1/2008, 11:15)
Esse Mundial promete! :)
Tomara que a Renault tenha um carro bem competitivo, assim como Ferrari, McLaren e BMW! :yup:

Pode crer. :yup:
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 20/1/2008, 22:45




assim espero...:)

e quem sabe Williams, Honda e STR tb não fazem uma briguinha boa ali pelo quinto lugar?
 
Top
#FF#
view post Posted on 20/1/2008, 22:46




Engraçado é a STR melhor do que a RBR. :P
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 20/1/2008, 22:51




É no q estou arriscando...:D

Lembrando q a Super Aguri deu um caldinho na Honda na temporada passada...
 
Top
#FF#
view post Posted on 14/2/2008, 10:19




Vocês tão acompanhando os testes?
O que estão achando?
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 14/2/2008, 14:51




Os de agora nao mais direito...
 
Top
#FF#
view post Posted on 15/2/2008, 10:18




Minhas impressões:


Na Espanha:

McLaren parece ter o melhor carro na Espanha.
A BMW, pra mim, vem sendo a decepção, andando no mesmo ritmo, ou atrás da Renault. A Williams parece tão boa quanto as duas.
RBR e STR não mantêm regularidade, chegando a liderar alguns ensaios, mas indo mal em outros. Ainda merecem ser observadas.
A Honda está horrorosa! Super Aguri idem. :sick:
Force India pode fazer melhor que a Spyker. :yup:


No Bahrein:

Ferrari muito bem. Parece o melhor carro até agora.
Toyota mal.
 
Top
#FF#
view post Posted on 26/2/2008, 10:56




Última semana de testes na Espanha! :)


image
 
Top
#FF#
view post Posted on 27/2/2008, 11:21




McLaren começa a dominar!

image





Destaque pro sexto lugar do Físico e pro sétimo do Vettel andando de RBR.
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 27/2/2008, 17:15




pq Vettel de RBR? :o:

E destaque pra Renault na merda tb...
 
Top
#FF#
view post Posted on 28/2/2008, 11:00




Coulthard não treinou, com dores no pescoço e o alemãozinho, que estaria de folga, o substituiu.






image

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 3/3/2008, 00:51




eles nao têm piloto reserva? :huh:
 
Top
#FF#
view post Posted on 3/3/2008, 11:29




Sei lá, devem ter algum.
Mas ou o cara não estava no local ou quiseram dar uma pressionada na dupla titular, colocando o Vettel pra testar.
 
Top
30 replies since 14/11/2007, 10:30   266 views
  Share