Transações na pré-temporada, NBA

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 3/3/2005, 17:44




Carter e Nowitzki são eleitos "jogadores do mês" na NBA
Da Redação
Em São Paulo


Vince Carter, ex-Toronto, foi o segundo maior cestinha da NBA no mês de fevereiro
O ala Vince Carter, do New Jersey Nets, e o ala-pivô Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, foram escolhidos os melhores jogadores de fevereiro pela NBA.

Carter, melhor jogador da Conferência Leste no mês passado, foi o segundo cestinha da Liga em fevereiro, obtendo médias de 30,2 pontos. Além disso, o ala conseguiu 6,3 rebotes e 3,8 assistências por jogo.

Em seis jogos ele obteve mais de 30 pontos, e foi o cestinha de sua equipe em 11 dos 13 jogos disputados no período. Em sua melhor atuação, Carter anotou 43 pontos e pegou 14 rebotes contra o Philadelphia no dia 7 de fevereiro.

Já Nowitzki, escolhido o melhor da Conferência Oeste, liderou o Dallas à boa campanha de 10 vitórias e três derrotas no mês, obtendo médias de 27,2 pontos, 10,2 rebotes e 3,8 assistências por partida.

Também foram indicados ao pêmio de melhor do mês LeBron James (Cleveland), Chauncey Billups e Tayshaun Prince (ambos do Detroit), Jason Richardson (Golden State), Tracy McGrady (Houston), Dwyane Wade (Miami), Michael Redd (Milwaukee), Grant Hill (Orlando), Allen Iverson (Philadelphia), Shawn Marion e Amaré Stoudemire (Phoenix Suns), Tony Parker (San Antonio), Ray Allen (Seattle), Chris Bosh (Toronto) e Gilbert Arenas (Washington).

 
Top
Journeyman
view post Posted on 6/3/2005, 13:12




Astros do Hip Hop são os novos "mecenas" da NBA
Por Paulo Cobos
Folhapress
Em São Paulo

Eles eram parte do show. Agora, querem comprá-lo. Já são três times da NBA, a liga norte-americana de basquete, com astros do hip hop dos EUA no rol de seus proprietários.

O último a fazer o investimento foi Usher, estrela maior do rhythm and blues no maior mercado fonográfico do planeta.

Na última terça-feira, ele tomou posse como um dos donos do Cleveland Cavaliers, a equipe da sensação LeBron James.

Sua participação no negócio não foi divulgada, mas segundo Dan Gilbert, o chefão do grupo que pagou US$ 375 milhões pelos Cavs, ela é significativa.

Antes de Usher, foram os rappers Jay-Z e Nelly que compraram parte de times da liga. O primeiro é agora um dos proprietários do New Jersey Nets. O segundo tem um naco da mais nova franquia da NBA, o Charlotte Bobcats.

Nestes dois casos também é segredo a participação dos cantores. Mas, para a liga e os sócios, a invasão dos rappers é bem-vinda.

David Stern, o manda-chuva da NBA, gosta da associação entre basquete e hip hop. E a entrada dos cantores na lista de proprietários parece mesmo uma bem tramada jogada de marketing.

Usher, Jay-Z e Nelly compraram equipes que não são de suas cidades. O nova-iorquino Jay-Z precisa apenas cruzar o rio para ver os Nets. Já Usher mora em Atlanta, a mais de mil quilômetros de Cleveland, distância parecida da Saint Louis natal de Nelly a Charlotte, a sede dos Bobcats.

Jogadores e cartolas tradicionais comemoram a atração que os músicos causam nos fãs. "Quem ouvir que o Usher é um dos donos do time vai nos assistir a partir de agora só para vê-lo na cadeira ao lado da quadra", diz o ala Ira Newble, do Cleveland.

"Eu sempre digo que nosso objetivo é ganhar o coração e a mente das pessoas de Charlotte. Para isso, precisamos agregar entretenimento ao nosso jogo, e com o Nelly isso vai ficar bem mais fácil", afirma Robert L. Johnson, o sócio majoritário dos Bobcats.

Foi a associação com o hip hop que fez a NBA crescer como negócio. A venda de camisas aumentou depois que virou uniforme de rappers famosos. Ao contrário do que acontece com o futebol americano e o beisebol (que adotam rock e o country), a trilha sonora nos ginásios da NBA é dominada pelo hip hop.

Antes dos cantores invadirem a NBA, foi a vez dos atletas da liga tentarem a sorte no microfone. E os resultados não foram nada animadores. O pivô Shaquille O'Neal, do Miami Heat, gravou quatro discos de rap na década passada.

Apesar de todo o forte marketing que envolveu todos os lançamentos, três deles encalharam nas lojas, e ninguém lembra hoje do único que teve algum sucesso: "Shaq Diesel".

Coisa pior aconteceu com o armador Allen Iverson, do Philadelphia 76ers. Em 2000, ele gravou um disco de rap com letras que faziam referências negativas a gays, mulheres e negros. Pressionado por grupos de defesa dos direitos civis e pela própria NBA, acabou por concordar em mudar as letras, e o disco acabou sendo um fracasso.

 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 12/3/2005, 01:53




Acho q jah é a terceira vez q Nowitzki é eleito o melhor do oeste na temporada.

Esse ano vai ser duro pra saber quem será o MVP...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/3/2005, 03:33




Assim que é bom!
 
Top
#FF#
view post Posted on 12/3/2005, 09:34




QUOTE (Capitão Ácido @ 11/3/2005, 21:53)
Esse ano vai ser duro pra saber quem será o MVP...

É verdade!


Acho que eu votaria no Shaq pela revolução na campanha do Heat.
Em quem vocês votariam?


Mas acredito que a decisão da NBA deve ficar entre Iverson e Duncan...
O que vocês acham?

 
Top
Journeyman
view post Posted on 12/3/2005, 18:24




Também acho que não deve sair disso. E acho que está mais para o Iverson... (Do jeito que sou asa negra, esse não ganha mais)...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 15/3/2005, 17:39




Detroit ficará sem o técnico Brown por tempo indeterminado
Das agências internacionais
Em Detroit (Estados Unidos)

O Detroit Pistons ficará sem seu técnico, Larry Brown, por tempo indeterminado. Segundo anuncio feito domingo pelo próprio treinador, ele terá que se afastar para fazer uma cirurgia nesta segunda-feira em função de problemas no sistema urinário.

Será a segunda vez que o técnico deitará em uma mesa cirúrgica em um curto espaço de tempo. Em novembro, no começo da temporada, Brown se submeteu a uma cirurgia no quadril e ficou fora durante seis jogos.

"Não sei quando estarei de volta, mas espero que seja em breve", disse o treinador, que vinha sentindo o desconforto desde sua primeira operação.

"Nós sabemos o que temos que fazer e como devemos jogar. Acho que ficaremos bem. Sabemos o que ele espera de nós e como quer que a gente jogue. Temos que fazer a nossa parte até que ele volte", disse Chauncey Billups, principal jogador do time.

O substituto de Brown, seu assistente Gar Heard, inicia já esta noite no comando do time em jogo contra o Atlanta Hawks.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 17/3/2005, 22:11




17/03/2005 - 11h42
Orlando Magic demite técnico após seis derrotas seguidas na NBA
Das agências internacionais
Em Orlando (EUA)

O Orlando Magic anunciou na manhã desta quinta-feira a demissão do técnico Johnny Davis, que não suportou a série de seis derrotas consecutivas pela temporada regular da NBA.

O "manager" da equipe, John Weisbrod, também anunciou que o assistente Chris Jent assumirá a função de treinador interino nos próximos jogos da liga.

"Continuamos fazendo tudo o possível para fazer este time melhor e sentimos que era o momento de colocar uma nova voz na direção do time", disse o dirigente, em nota oficial. "A organização está muito grata pelo trabalho e lealdade de Johnny. Desejo o melhor para ele e sua família", completou.

O Orlando começou o mês de março em alta, vencendo Sacramento Kings e New York Knicks em casa e passando pelo New Jersey Nets fora, no dia 5. Desde então, o time só foi derrotado, caindo diante de Cleveland Cavaliers, Toronto Raptors, Minnesota Timberwolves, New Jersey, Sacramento e, por fim, Los Angeles Clippers.

No momento, o Magic está empatado na oitava colocação da Conferência Leste com o Philadelphia 76ers, ambos com 31 vitórias e 33 derrotas. Apenas os oito melhores avançam para a fase final da competição.



 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/3/2005, 02:33




Don Nelson, 2º técnico mais vitorioso da NBA, deixa o Dallas
Das agências internacionais
Em Dallas (EUA)

Don Nelson, 64, segundo técnico com mais vitórias na história da NBA, anunciou neste sábado que não é mais treinador do Dallas Mavericks. O time do Texas, que estaria classificado para os playoffs da Liga se a temporada terminasse hoje, será comandado pelo ex-jogador Avery Johnson, que era assistente-técnico de Nelson.

"Vejo o time um pouco desatento. E acho que Avery tem todas as condições de lidar melhor com esta situação", disse Nelson, que além de técnico é também gerente do time. O dono do time, Mark Cuban, afirmou que Nelson continuará na organização. "Ele ganhou o direito ao longo dos anos de ocupar o cargo que bem entender nesta equipe. Estou do seu lado qual seja sua decisão".

Ao longo dos 27 anos de sua carreira como técnico da NBA, Don Nelson soma 1.190 vitórias e 880 derrotas. Só Lenny Wilkens venceu mais jogos como treinador -1.132.

Apesar de nunca ter conquistado um título da NBA -Nelson nem mesmo conduziu nenhum time à final da Liga-, o técnico é considerado um dos mentores da tática de mudar a escalação e o estilo de jogo de acordo com o adversário.

Avery Johnson, campeão da NBA com o San Antonio Spurs em 1999, dirigiu o Dallas por 13 jogos nesta temporada -Don Nelson, primeiro, operou o ombro; depois, ficou afastado por semanas para estar ao lado da esposa recém-operada.

"Vamos seguir em frente", disse Johnson. "Não vamos abandonar as coisas que Nelson implementou aqui. Apenas darei ênfase em algumas coisas que me parecem importantes".
 
Top
Journeyman
view post Posted on 20/3/2005, 02:34




Isso está parecendo até time de futebol aqui do Brasil...
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 21/3/2005, 03:04




QUOTE (#FF# @ 12/3/2005, 09:34)
QUOTE (Capitão Ácido @ 11/3/2005, 21:53)
Esse ano vai ser duro pra saber quem será o MVP...

É verdade!


Acho que eu votaria no Shaq pela revolução na campanha do Heat.
Em quem vocês votariam?


Mas acredito que a decisão da NBA deve ficar entre Iverson e Duncan...
O que vocês acham?

Impressionante como o Shaq caiu como uma luva num time q jah vinha na ascendente como o Heat!...

Acho q deve ficar entre ele (do melhor colocado do Leste) e Tim Duncam (do melhor colocado do Oeste, na minha opinião). Se os Suns
for o primeiro do Oeste, o q eu acho improvável, Nash entra na briga...

Iverson corre por fora, mas tbm é um bom candidato.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/3/2005, 14:13




O nome do Shaq pode pesar!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 22/3/2005, 17:37




Brendan Malone é o novo técnico dos Cavaliers



O Cleveland Cavaliers, equipe onde atua o brasileiro Anderson Varejão, anunciou que Brendan Malone será o substituto de Paul Silas no comando da equipe.
Malone chegou ao Cleveland em 15 de setembro de 2004, como assistente técnico. Antes, ele já havia sido assistente de New York Knicks, Indiana Pacers e Detroit Pistons, onde foi bicampeão da NBA em 1989 e 1990.

"Temos confiança em Brendan Malone e daremos a ele todo o suporte. Brendan é veterano e sabe o que se precisa para levar uma equipe à frente", declarou o presidente dos Cavaliers, Jim Paxson.

O Cleveland foi derrotado em dez das suas últimas 15 partidas na atual temporada. Mesmo assim, o time do astro LeBron James permanece na zona de classificação aos playoffs, em quinto lugar na Conferência Leste, com 34 vitórias em 64 partidas.


 
Top
#FF#
view post Posted on 10/4/2005, 15:46




QUOTE (#FF# @ 3/3/2005, 04:16)
Pois é.

A carreira dele na NBA é mais ou menos assim:

Seattle: 387 temporadas
Milwaukee: 2 temporadas
Los Angeles: 1 temporada
Boston: meia temporada
Atlanta: 1 semana




Na próxima equipe deve ficar uns dois dias...

O cara voltou pra Boston que acabou ficando com ele e o Antoine Walker!

Que doideira! Coitado do Hawks...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/4/2005, 19:46




Foi-se o tempo do amor à camisa...
 
Top
251 replies since 19/12/2004, 20:01   1713 views
  Share