Transações na pré-temporada, NBA

« Older   Newer »
  Share  
Journeyman
view post Posted on 5/2/2005, 14:49




É a versão basqueteira do baixinho...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 10/2/2005, 17:23




"Paciente", Michael Jordan ainda quer ser dono de time na NBA
Das agências internacionais
Em Raleigh (EUA)

O norte-americano Michael Jordan afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao jornal The New York Times que pretende ser dono de uma equipe da NBA. Jordan, seis vezes campeão como jogador pelo Chicago Bulls, já atuou como dirigente na Liga, como presidente do Washington Wizards.

"Estou sendo paciente, esperando pela situação certa. O basquete ainda é a minha paixão. Se a situação certa aparecer, isto (ser dono de uma equipe) vai acontecer", disse Jordan.

No ano passado, Jordan recebeu uma proposta para ocupar um cargo diretivo no Charlotte Bobcats, mas recusou a oferta. O ex-jogador quer ser sócio majoritário de uma equipe, responsável pelas principais decisões. O chefão da NBA, David Stern, já disse que apóia a decisão de Jordan.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2005, 17:07




Reggie Miller vai se aposentar ao fim desta temporada da NBA
Das agências internacionais
Em Raleigh (EUA)

O armador Reggie Miller, do Indiana Pacers, vai encerrar sua carreira ao final da temporada 2004-2005 da NBA depois de 18 anos defendendo a equipe na liga norte-americana.

A revelação foi feita por sua irmã Cheryl, ex-jogadora, em entrevista a uma emissora de TV dos EUA na noite da última quinta-feira. "Reggie disse que tem sido uma grande carreira", afirmou.

Miller vinha afirmando nos últimos anos que não planejava continuar jogando depois que completasse 40 anos, o que vai acontecer no próximo mês de agosto. Ele também disse antes do início do campeonato que esta seria sua última participação.

"Não é uma surpresa", afirmou o técnico Rick Carlisle ao diário "The Indianapolis Star". "Eu acho bastante sóbrio imaginar que esta é a última temporada em que veremos um dos melhores jogadores de todos os tempos", completou Carlisle.

Reggie Miller é o melhor jogador da história dos Pacers em 13 categorias, incluindo pontos, assistências e bolas roubadas. Ele é o 14º maior cestinha da história da NBA com 24.685 pontos acumulados.

Miller lidera também a liga em arremessos de três pontos tentados e convertidos, além de ser um dos melhores arremessadores de lances livres da história da NBA.

Apenas John Stockton, que disputou 19 temporadas pelo Utah Jazz, defendeu uma equipe por mais tempo do que Miller.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2005, 17:08




40 anos...Como o tempo passa...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/2/2005, 18:17




Timberwolves demite treinador e coloca vice-presidente no cargo


TORONTO, Canadá (Reuters) - O Minnesota Timberwolves demitiu o técnico Flip Saunders e nomeou para o cargo o vice-presidente da equipe, Kevin McHale, segundo informações dadas sábado pelo jornal Minneapolis Star Tribune.

Ex-jogador do Boston Celtics, McHale vai comandar a equipe pelo restante da temporada. Depois de chegar às finais da Conferência Oeste no ano passado, o Timberwolves caiu de produção este ano.

Com Kevin Garnett, considerado o melhor jogador da NBA, o Timberwolves era considerado um dos favoritos para o título deste ano, mas das últimas oito partidas, perdeu sete. Saunders assumiu a equipe em dezembro de 1995.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 24/2/2005, 17:40




Webber deixa o Sacramento e vai para o Philadelphia em mega-troca
Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

No último dia para negociações, uma mega-troca envolvendo seis jogadores fez com que o ala Chris Webber deixasse o Sacramento Kings e acertasse com o Philadelphia 76ers, time do armador Allen Iverson, principal cestinha da temporada da NBA e melhor jogador do "All Star Game", disputado na última semana, em Denver.


Webber deixa o Sacramento e será companheiro de Iverson no Philadelphia
Os rumores sobre a saída do jogador do Sacramento vinham ganhando força desde o final da última temporada. Webber, 31, é apontado como um dos melhores "alas de força" da liga norte-americana de basquete e já foi convocado em cinco oportunidades para o "All Star Game".

A negociação foi concluída na noite desta quarta-feira (madrugada desta quinta no horário de Brasília). Além de Webber, o Philadelphia também ficou com os alas Matt Barnes e Michael Bradley, que eram reservas nos Kings. Em troca, os Sixers cederam Brian Skinner, Kenny Thomas e Corliss Williamson.

O Philadelphia será a quinta equipe de Webber na NBA. Depois de ter sucesso na Universidade de Michigan, ele foi escolhido pelo Orlando no "draft" em 1993, mas foi repassado para o Golden State e eleito o "novato do ano". No ano seguinte, chegou ao Washington.

Geoff Petrie, presidente dos Kings, contratou Webber em 1999, quando ele atuava pelo Washington. Dois anos depois, ele renovou seu contrato com a equipe por mais sete anos (até 2008), por um valor total de US$ 127 milhões.

Nas últimas semanas, Webber vinha sendo um dos principais nomes do Sacramento, com médias de 21,3 pontos, 9,7 rebotes e 5,5 assistências por partida.

Na terça-feira, ele se despediu do time de Sacramento marcando 30 pontos na vitória por 114 a 104 diante do Atlanta Hawks.

user posted image
 
Top
Capitão Ácido
view post Posted on 24/2/2005, 20:34




Sacramento vai descer a ladeira..

Coitados do Bibby e Peja!!!

E sorte do Iverson e dos Sixers!
 
Top
#FF#
view post Posted on 25/2/2005, 15:03




Num primeiro momento sim.
Mas num futuro próximo, o Kings pode até levar a melhor na parada.


Ou não...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/2/2005, 17:21




Último dia de trocas movimenta o mercado da NBA
Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

No último dia de trocas, a noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no horário de Brasília), o mercado da NBA ficou aquecido com as mudanças de times de alguns de seus principais jogadores, como Gary Payton, Antoine Walker e Baron Davis.

Walker deixou o Atlanta Hawks e está de volta ao Boston Celtics, em um acordo que envolveu cinco jogadores. Em troca, o time de Atlanta contratou Gary Payton, Michael Stewart e Tom Gugliotta, além de escolher um jogador na primeira rodada do próximo draft.

Esta foi a segunda mega-troca da semana. Na quarta, o Philadelphia 76ers contratou Chris Webber do Sacramento Kings em um acordo que envolveu outros cinco jogadores.

O time da Filadélfia continuou com as trocas nesta quinta, cedendo Rodney Rogers e o machucado Jamal Mashburn ao New Orleans Hornets, recebendo o também lesionado Glenn Robinson em troca.

Já Baron Davis saiu do New Orleans Hornets e acertou com o Golden State Warriors. Em troca, Speedy Claxton e Dale Davis vão vestir a camisa dos Hornets.

O Dallas Mavericks cedeu Calvin Booth e Alan Henderson para fechar com Keith Van Horn, que estava no Milwaukee Bucks. Outro negócio envolveu o New York Knicks, que contratou Malik Rose e a próxima escolha do San Antonio Spurs no draft, cedendo Nazr Mohammed e Jamison Brewer.



 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/3/2005, 00:50




Após novela, Alonzo Mourning acerta volta ao Miami Heat
Das agências internacionais
Em Miami (EUA)

O Miami Heat anunciou nesta terça-feira a contratação do pivô Alonzo Mourning, 35, que viveu a melhor fase de sua carreira na equipe da Flórida, na década de 90. O jogador não estava ligado a nenhum clube da NBA. Com a negociação, o ala Wesley Person foi colocado em disponibilidade.

A expectativa é de que Mourning, campeão olímpico com a seleção norte-americana nos Jogos de Sydney-2000, fechasse com o Heat na última semana, mas a paralisação da liga por causa do "All Star Game" ("Jogo das Estrelas") fez com que as conversações fossem adiadas.

Mourning, que passou por um transplante de rim em dezembro de 2003, encerrou no dia 11 de fevereiro seu compromisso com o Toronto Raptors, time com o qual tinha mais dois anos de contrato.

O Toronto contratou Mourning na metade de dezembro. O pivô chegou ao time canadense ao ser envolvido na negociação que levou o ala Vince Carter para o New Jersey Nets.

No entanto, Mourning se recusou a atuar pela equipe de Toronto e passou a maior parte do tempo em sua casa, em Miami. Sua última partida aconteceu no dia 7 de dezembro. Nesta temporada, ele atuou por 18 jogos, com médias de 10,4 pontos e 7,1 rebotes.

Mourning é um veterano da NBA e foi escolhido pelo Charlotte Hornets no draft de 1992. O pivô, que participou sete vezes do "All Star Game", foi eleito o melhor jogador defensivo do ano pelo Heat em 1999 e 2000. Em sua carreira, ele tem médias de 19,8 pontos e 9,6 rebotes.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/3/2005, 00:51




Bryant chega a um princípio de acordo com jovem que o acusou
Da Efe
Em Denver (EUA)

A demanda legal civil apresentada contra o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, por suposto abuso sexual a uma jovem de 18 anos, começa a ser solucionada fora dos tribunais, já que os advogados do jogador chegaram a um princípio de acordo econômico.

Fontes ligadas ao caso disseram nesta terça-feira à rede de televisão ABC News que Bryant tinha aceitado o acordo inicial, e que os representantes de ambas partes já trabalhavam no conteúdo do mesmo.

Bryant, que na sexta-feira passada tinha que ser interrogado sob juramento em uma nova sessão da demanda civil apresentada pelos advogados da suposta vítima, não compareceu, aumentando as especulações sobre um possível acordo monetário entre as partes envolvidas.

"Parece que alguém está finalmente disposto a pagar", comentou Mel Hewitt, um experiente advogado da cidade de Atlanta. "Isso é o que ocorre na maioria dos casos desta natureza. Quando não se apresentam para declarar, é um claro indício de que querem resolver o processo de outra forma".

Outra possibilidade de a audiência não ter sido realizada seria Bryant ter argumentado não estar passando bem de saúde, mas nesse mesmo dia ele atuou com sua equipe na partida contra o Detroit Pistons, no Staples Center.

L. Lin Wood e John Clune, os dois advogados que conduzem o caso da jovem, tinham viajado para Los Angeles buscavam interrogar Bryant na sexta-feira, em uma sessão de pelo menos sete horas de duração.

A acareação de Bryant ia ser a primeira sob juramento no processo do caso, que foi fechado pela via criminal e aberto pela civil.

A mulher de 20 anos denunciou Bryant por um suposto estupro em um hotel no estado do Colorado no mês de junho de 2003, e depois negou-se a comparecer ao julgamento criminal por considerar que a defesa tinha acabado com sua causa.

Agora, os advogados que conduzem a demanda através do processo civil acham que Bryant deve responder a muitas perguntas relevantes, cujo objetivo é defender os direitos da jovem.

"As leis federais me permitem fazer qualquer pergunta relevante sobre o caso", disse Wood há pouco menos de uma semana.

O juiz Richard Matsch rejeitou um pedido dos advogados de Bryant de limitar as perguntas da procuradoria. De acordo com os advogados da jovem, o julgamento civil começaria no início do mês de junho, a menos que se chegue a um acordo econômico que satisfaça todas as partes.

"Acho que a pressão à qual Bryant foi submetido fará com que ele acabe aceitando um acordo econômico com a acusadora", disse Dan Recht, reconhecido advogado de Denver, "É um caso muito notório, e o melhor para ele é pensar em acabar com tudo isto de uma vez e para sempre".
 
Top
#FF#
view post Posted on 2/3/2005, 16:56




E o Gary Payton, hein?

Depois de trocar Los Angeles por Boston e Boston por Atlanta, agora já está sem time.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 3/3/2005, 00:22




Impressionante! E pensar que ele passou um bom tempo comandando as armações nos Sonics...
 
Top
#FF#
view post Posted on 3/3/2005, 08:16




Pois é.

A carreira dele na NBA é mais ou menos assim:

Seattle: 387 temporadas
Milwaukee: 2 temporadas
Los Angeles: 1 temporada
Boston: meia temporada
Atlanta: 1 semana




Na próxima equipe deve ficar uns dois dias...



 
Top
Journeyman
view post Posted on 3/3/2005, 17:36




Hahahahahahaha!!! Não há mais o amor a camisa!
 
Top
251 replies since 19/12/2004, 20:01   1713 views
  Share