Handball

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 1/2/2005, 03:28




Tudo conforme o previsto.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/2/2005, 16:41




É verdade! Se bem que...O Brasil vencer nunca é nada previsto. Hahahahaha!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 1/2/2005, 16:47




Invicta Tunísia vence na estréia da 2ª fase do Mundial masculino
Da Redação
Em São Paulo

A seleção da Tunísia continua com a grande campanha no Campeonato Mundial masculino de handebol. Nesta segunda-feira, os anfitriões da competição voltaram a vencer, na abertura da segunda fase.

Os norte-africanos derrotaram a equipe da República Tcheca pelo placar de 36 a 25, em jogo válido pelo grupo 1.

Com o resultado, a Tunísia lidera a classificação da chave com quatro pontos, mesma pontuação da Rússia, que foi derrotada pela França por 25 a 22 na rodada desta segunda. Na segunda fase, as equipes trazem o desempenho da parte inicial do Mundial.

Após a rodada desta segunda, restam apenas duas equipes invictas na competição. Além da Tunísia, líder do grupo 1, a seleção de Sérvia e Montenegro se mantém sem derrotas no Mundial.

Os sérvios, que lideram o grupo 2 de forma isolada, ficaram no empate por 26 a 26 com a Suécia nesta segunda-feira. E, outros jogos pela mesma chave, a Espanha derrotou a Alemanha por 32 a 28, enquanto a Noruega bateu a Croácia por 28 a 25.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 2/2/2005, 13:06




Grécia vence Rússia e é a surpresa em rodada do Mundial
Da Redação
Em São Paulo

A Grécia foi a principal surpresa da segunda rodada da segunda fase do Campeonato Mundial masculino de handebol. Nesta terça-feira, na Tunísia, a equipe derrotou a Rússia, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, por 29 a 24.

Com o resultado, a Grécia se recuperou, depois da derrota para a Eslovênia na estréia, e de quebra ficou em boa situação no grupo 1. Com 5 pontos, a Grécia precisa ganhar da República Tcheca na última rodada para avançar.

A liderança da chave é da Tunísia, também com 5 pontos e melhor saldo de gols. A seleção africana, única invicta na competição, empatou com a Eslovênia por 26 a 26 e só depende de si para ficar entre os quatro melhores do Mundial.

Completando a chave, a França derrotou a República Tcheca por 31 a 26 e está em segundo lugar. Na última rodada, a equipe enfrenta a Eslovênia, mas está em desvantagem em relação à Grécia e à Tunísia por causa do saldo de gols entre os três times.

Por isso, os franceses têm de ganhar e torcer por tropeço de um de seus rivais. A Rússia está em situação mais difícil. Além de ter de superar a anfitriã Tunísia, precisará torcer por tropeço de França ou Grécia.

No grupo 2, a definição dos classificados também vai para a segunda rodada. A equipe que está em maior vantagem é a Croácia, atual campeã olímpica.

Em um duelo que reviveu a final de Atenas-04, os croatas derrotaram a Alemanha por 29 a 26 e assumiram a liderança da chave, com 6 pontos. Na última rodada, a Croácia enfrenta Sérvia e Montenegro, também com 6 pontos, e precisa ao menos empatar.

A Sérvia, com 6 pontos, divide a liderança liderança depois de empatar com a Espanha por 28 a 28. Na última rodada, a equipe precisa bater a Croácia, ou, se empatar, torcer por igualdade entre Noruega e Espanha.

A Espanha está com 5 pontos e precisa da vitória, além de torcer para que haja vencedor no jogo entre Croácia e Sérvia.

A última postulante à classificação é a Noruega, que derrotou a Suécia por 34 a 31. A equipe escandinava está na mesma situação da Espanha e, portanto, precisa ganhar na última rodada e torcer para que haja um vencedor entre Croácia e Sérvia.

user posted image
 
Top
Journeyman
view post Posted on 4/2/2005, 16:48




Croácia, França, Tunísia e Espanha vão à semi do Mundial
Da Redação
Em São Paulo

A Croácia confirmou sua força de campeã olímpica e garantiu, nesta quinta-feira, classificação para as semifinais do Campeonato Mundial masculino de handebol. A equipe avançou ao derrotar Sérvia e Montenegro por 24 a 23 em um jogo muito disputado.

Os croatas terminaram o primeiro tempo em desvantagem de um gol (11 a 10), mas se recuperaram na etapa final e ficaram com a primeira colocação do grupo 2 da segunda fase. Para se classificar, a Croácia dependia de um empate.

Nas semifinais, a Croácia enfrentará a França, que avançou mesmo com empate com a Eslovênia por 26 a 26. O resultado deixou a equipe na vice-liderança do grupo 1, com 6 pontos, superando a Grécia, que era sua principal adversária.

A Grécia parou nos 5 pontos por ter sido surpreendida na última rodada. Dependendo apenas de uma vitória pra avançar, a equipe foi derrotada pela já eliminada República Tcheca por 31 a 29.

Na maior surpresa da chave, a Rússia perdeu o terceiro jogo consecutivo. Dessa vez, a seleção, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, foi derrotada pela Tunísia por 35 a 24 e acabou em quarto lugar.

A chave foi vencida pela Tunísia, que é a anfitriã do Mundial e única invicta da competição. Com o triunfo diante dos russos, a seleção africana terminou com 7 pontos e enfrentará na semifinal a Espanha.

A seleção espanhola também contou com grande atuação na última rodada para ficar entre os quatro melhores do mundo. A equipe derrotou a Noruega, em confronto direto pela vaga, por 31 a 24 e chegou a 7 pontos, deixando a Sérvia com 6, na terceira posição.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 7/2/2005, 17:37




Espanha bate Croácia e é campeã mundial masculina de handebol
Da Redação
Em São Paulo

A seleção espanhola masculina de handebol se sagrou campeã mundial neste domingo ao derrotar na final a Croácia por 40 a 34 na decisão. É o primeiro título espanhol na competição, disputada neste ano na Tunísia.

O grande destaque espanhol na decisão foi Juanín García, que anotou dez gols. Entrerríos (6), Garralda (4), Urios (4) e Romero (4) também colaboraram bastante na artilharia. Pelo lado croata, Dzomba, com sete gols, foi o principal anotador.

A vitória espanhola foi tranqüila e construída ainda na primeira etapa. Ao final do primeiro tempo, a Espanha já liderava por 21 a 13. Na segunda etapa, administrando o resultado, os espanhóis obtiveram a conquista inédita.

Na decisão do terceiro lugar, a tradição falou mais alto. A França derrotou a anfitriã Tunísia, maior surpresa da competição, por 26 a 25 e ficou com a medalha de bronze. Em jogo anterior, na mesma competição, as duas seleções haviam empatado em 26 a 26.

Veja quem foram os destaques do campeonato:
Extremo direito: Mirza Dzomba (CRO)
Ala direito: Mateo Garralda (ESP)
Médio-centro: Ivano Balic (CRO)
Pivô: David Juricek (TCH)
Defensor Esquerdo: Wissem Hmam (TUN)
Ala esquerdo: Eduard Kokcharov (RUS)
Goleiro: Arpad Sterbik (SER)

Melhor jogador: Ivano Balic (CRO)
Goleador: Wissem Hmam (TUN), com 81 gols

 
Top
#FF#
view post Posted on 11/2/2005, 07:24




Handball, futsal e tênis.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2005, 16:44




Bi no futsal!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/2/2005, 17:13




Goleiro brasileiro Maik vai para o handebol espanhol
Da EFE
Em Valência (Espanha)

O goleiro brasileiro Maik, que estava na Metodista/São Bernardo, foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Vamasa Valência, que disputa a liga de handebol espanhol.

Maik assinará com o clube, lanterna da Liga de handebol espanhola, pelo restante da temporada, e se incorporará imediatamente aos treinamentos.

O goleiro, de 24 anos, tem mais de 30 participações pela seleção brasileira, e foi ao Mundial de Portugal, em 2003.

Ele é irmão de Marcão, também goleiro da Metodista/São Bernardo, que disputou quatro Mundiais pelo Brasil (1997, 1999, 2001 e 2003), os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003, além dos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano passado.

 
Top
Journeyman
view post Posted on 21/3/2005, 14:33




Unifil Londrina conquista a Copa Brasil masculina de handebol
Da Redação
Em São Paulo

A Unifil Londrina assegurou neste sábado a conquista da Copa Brasil de Clubes de handebol masculino, no ginásio Darci Cortês, o Moringão.

A equipe paranaense venceu a partida decisiva em casa contra o Pinheiros, por 24 a 21 (13 a 12 no primeiro tempo). O Londrina repetiu a colocação do ano passado e assim conquistou o bicampeonato da Copa Brasil.

O confronto mais equilibrado do dia definiu o ganhador da medalha de bronze. O Clube Olímpico de Maringá derrotou a Associação Desportiva Blumenau, com o placar final de 30 a 29 (14 a 15) e garantiu a terceira posição.

Antes disso, o Chapecoense faturou a quinta colocação em cima do Americana Handebol, vencendo por 30 a 23 (16 a 10); e o Clube Português do Recife ficou em sétimo lugar, depois de superar a APAS/Ipatinga por 39 a 23 (21 a 14).

O destaque da etapa final foi Mateus, do Chapecoense, que marcou 12 gols. Além do craque, Anderson, do Clube Português do Recife goleou nove vezes, Rodolfo, do Clube Olímpico de Maringá fez sete gols e Vanini, do Pinheiros, também marcou sete vezes.


 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/5/2005, 17:34




Seleção feminina estréia contra o Canadá no Pan-Americano

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil está pronto para entrar em quadra nesta quarta-feira, às 20h, para a estréia do Campeonato Pan-Americano de handebol feminino, no ginásio Cidade de São Bernardo do Campo. O adversário será o Canadá, que não desperta muito temor nas brasileiras.

Depois de oito dias de treinamentos sob o comando do espanhol Juan Oliver Coronado, a equipe demonstra confiança e garante que já aprendeu muito com o novo técnico.

Além de Brasil e Canadá, a primeira rodada conta com as partidas entre Argentina e República Dominicana, às 15h; e Uruguai e Estados Unidos, às 17h.

A experiente capitã Lucila, que se transferiu nesta temporada para o clube Cementos La Unión Ribarroja, da Espanha, confessou que esta foi uma semana curta para tantas novidades nos treinamentos.

"Nós começamos a fazer alguns ajustes e demos prioridade à defesa porque é um dos fundamentos em que temos mais deficiência. Não é que o ataque esteja perfeito, mas não possui tantos problemas. Começamos um trabalho em longo prazo e temos uma boa perspectiva daqui para a frente", analisa.

O Canadá não é considerado pelas brasileiras um adversário difícil e, por isso, a expectativa para a estréia é tranqüila. "O Canadá é uma equipe que aparentemente não é forte. Eu não conheço muito bem esta seleção, porque não disputei o último Pan-Americano, mas sei que não são tão fortes", comentou Lucila.

A confiança se justifica muito pelos ensinamentos de Oliver. "Ele está abrindo nossas cabeças para coisas novas, nos ensinando a arriscar mais. Isso pode não dar certo em um primeiro momento, mas pode dar certo no futuro", continua a capitã.

A goleira Chana, que há cinco anos atua fora do Brasil, participa da disputa de um Pan-Americano pela primeira vez. "Por estar jogando fora e o calendário não coincidir, nunca pude jogar. Sabemos que não é uma competição muito difícil para nós, mas vamos procurar estar a cada dia mais concentradas para que possamos melhorar", comentou.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/5/2005, 17:35




Essa goleira do Brasil é interessante... Imagino o Galvão Bueno dizendo... "Sai que a bola é sua, Chana!"
 
Top
#FF#
view post Posted on 25/5/2005, 17:39




"Seguuuuuuuuura Chana!"
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/5/2005, 17:41




E aí Casagrande...


Bem, Galvão. O Brasil está jogando errado... Os caras estão entrando toda hora sozinhos e ficando de cara com a Chana. Ela está defendendo bem, mas de tanto que eles insistem, uma hora a bola vai acabar entrando.

Edited by Journeyman - 25/5/2005, 18:41
 
Top
#FF#
view post Posted on 25/5/2005, 18:33




"E aí Falcão?"

"A defesa brasileira tem que tomar cuidado com as infiltrações pelo centro. O adversário está tentando abrir a defesa brasileira e penetrar por esse espaço. Não fosse as belas defesas da Chana, a coisa já tinho ido pro buraco, Galvão."
 
Top
62 replies since 12/12/2004, 00:40   1243 views
  Share