Reta final da Série B
Poll choicesVotesStatistics
Bahia e Brasiliense3 [75.00%]
Avaí e Brasiliense1 [25.00%]
Avaí e Bahia0 [0.00%]
Brasiliense e Fortaleza0 [0.00%]
Bahia e Fortaleza0 [0.00%]
Avaí e Fortaleza0 [0.00%]
Guests cannot vote (Voters: 4)

Reta final da Série B, Quem subirá para a Série A?

« Older   Newer »
  Share  
#FF#
view post Posted on 10/9/2005, 21:33




2 a 1.

Se der empate, o Paulista cai e o Bahia torce por outros resultados.
 
Top
#FF#
view post Posted on 10/9/2005, 21:43




3 a 2.

Faltam 10 minutos!
 
Top
#FF#
view post Posted on 10/9/2005, 22:19




Muito suspeita a virada do CRB que acabou por rebaixar o Vitória.


CPI do Criciuma, já!!!
 
Top
#FF#
view post Posted on 10/9/2005, 22:21




E os "três favoritos", Santa Cruz, Santo André e Grêmio, caíram no mesmo grupo...
 
Top
Journeyman
view post Posted on 11/9/2005, 00:43




QUOTE (#FF# @ 10/9/2005, 23:19)
Muito suspeita a virada do CRB que acabou por rebaixar o Vitória.


CPI do Criciuma, já!!!

Lembrando que o próprio Criciúma rebaixou o Fluminense em um jogo muito estranho, quando venceu o Atlético Paranaense lá no Paraná.
 
Top
#FF#
view post Posted on 11/9/2005, 12:16




Imaginem uma conversa entre um dirigente do Bahia e um do Criciúma.



Durante a semana:
"Pago X pra vocês derrotarem o CRB."


Após o término de Paulista x Bahia:
"Pago 2X pra vocês perderem..."


ohmy.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 13/9/2005, 00:43




Muito triste tudo isso...

E olha que eu pensei que o Vitória estivesse com uma boa estrutura, quer dizer, eles ao menos pareciam estar se preparando para voltar à primeirona. Em tempo, o ex-técnico da Jamaica já havia saído de lá?
 
Top
#FF#
view post Posted on 13/9/2005, 04:02




O Renê ficou até o fim.


É aquilo...o Vitória fez cinco pontos a menos que o Avaí... rolleyes.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 14/9/2005, 20:36




E quebraram tudo no Vitória!!!
 
Top
#FF#
view post Posted on 17/9/2005, 13:54




Principalmente a cara!
 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/9/2005, 22:35




Portuguesa repete história e bate Guarani em casa

Da Redação
Em São Paulo

A história se repetiu na tarde deste sábado no estádio do Canindé, em São Paulo. Assim como aconteceu na primeira rodada da fase de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa venceu o também paulista Guarani. Só que desta vez por 1 a 0 (antes havia sido 2 a 1) e na estréia do quadrangular semifinal do certame.

O bom resultado dentro de casa coloca o time rubro-verde na segunda colocação do Grupo B, com três pontos, a mesma quantidade do líder Náutico, que venceu o Marília por 3 a 0 e conseqüentemente possui saldo de gols melhor. O alviverde não somou pontos.

PORTUGUESA EM CASA
Um dos diferenciais da Portuguesa na primeira fase da Série B foi o seu aproveitamento jogando no estádio do Canindé. Nesta tarde, contra o Guarani, prevaleceu novamente a força rubro-verde em casa. Confira:

Vitórias: Guarani (2), Bahia, União Barbarense, Criciúma, CRB, Ceará e Sport.

Empate: Santo André.

Derrotas: Ituano, Vila Nova e Grêmio.
Além de repetirem o panorama da estréia na Segundona, as equipes seguem fiéis aos seus retrospectos na competição. Com o placar deste sábado, a Portuguesa manteve ótima campanha como mandante e o Guarani segue com aproveitamento ruim longe de Campinas.

"Temos certeza de que 11 pontos serão suficientes para garantir nossa classificação à fase final e por causa disso, é fundamental vencermos todos os nossos compromissos em casa. Isso nos dará uma tranqüilidade muito grande para somarmos pontos nas outras partidas", planejou o treinador Giba.

Até aqui, o clube do Canindé fez 12 partidas diante de sua torcida, conquistando oito vitórias, um empate e apenas três derrotas. Aproveitamento de 69,4% dos pontos disputados. Já a equipe do Brinco de Ouro realizou 12 jogos como visitante: duas vitórias, três empates e sete derrotas.

A esperança de uma breve recuperação do Guarani, no entanto, aumenta levando em consideração o retrospecto do time como mandante. Em Campinas, os comandados do técnico Luiz Carlos Ferreira ainda não perderam nesta Série B: são oito vitórias e dois empates.

"Somos muito fortes dentro da nossa casa e é isso que nos dá tanta confiança quanto à possibilidade de classificação. Ainda não tem nada definido e nós vamos brigar pela vaga até o final", prometeu o treinador do Guarani, Luiz Carlos Ferreira.

Ambas as equipes voltam a campo pelo quadrangular semifinal da Série B na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro. Enquanto a Portuguesa enfrenta o Marília, no estádio Bento de Abreu, fora de casa, o Guarani recebe o Náutico, no Brinco de Ouro, em Campinas. Os dois jogos são às 20h30.

O jogo
Portuguesa e Guarani começaram o duelo da tarde deste sábado sem muita vibração. Abusando das faltas no meio-de-campo, as equipes não criaram nenhuma jogada de perigo nos primeiros 14 minutos e obrigaram o árbitro Wilson Luiz Seneme a mostrar dois cartões amarelos para coibir a violência - um para Marcos Paulo, do time do interior, e outro para Cléber, da equipe da capital.

GUARANI FORA DE CASA
Nesta Série B, o Guarani chegou a estar ameaçado pelo rebaixamento, mas conseguiu uma excelente arrancada no final e garantiu a classificação. Um dos motivos para o time ter passado por dificuldade foi o péssimo aproveitamento como visitante: apenas 25%. Confira:

Vitórias: Vitória e Caxias.

Empates: Criciúma, Anapolina e CRB.

Derrotas: Portuguesa (2), Marília, Paulista, Gama, São Raimundo e Sport.
A partir disso, o jogo ficou mais aberto e as oportunidades começaram a surgir. A primeira delas, aos 15min, foi da Portuguesa. Depois de passar por três marcadores, o lateral-esquerdo Leonardo rolou para Leandro Amaral na esquerda da grande área. O atacante chutou forte quase da pequena área, mas o goleiro Jean, bem colocado, realizou boa defesa.

Pressionado pelos rápidos, porém inofensivos, contra-ataques dos donos da casa, o Guarani conseguiu aos poucos chegar ao gol adversário. Aos 22min, por exemplo, Leonardo perdeu a bola e a deixou com Nelsinho, que chutou de fora da área. Após desvio na zaga, ela sobrou para Galego na esquerda. O lateral alviverde chutou cruzado e o goleiro Gléguer evitou o gol do rival.

Depois disso, ambos os times tiveram ótimas oportunidades em cobranças de falta. A Portuguesa duas vezes com Cléber: uma aos 30min, quando a bola tocou o travessão, e outra aos 44min, que passou rente à trave direita. E o Guarani com Ênio, aos 33min, assustando o goleiro rubro-verde.

"O jogo está aberto. Os dois times estão atacando bastante. A Portuguesa com mais perigo, mas ambos para frente. Não tem essa de querer o empate", comentou o goleiro Jean, do Guarani, que evitou um belo gol de Leandro Amaral.

Jogador mais participativo na etapa inicial, o camisa 7 da equipe do Canindé cobrou mais pressão dos seus companheiros. "Está sobrando jogador no meio-de-campo. Se apertarmos mais um pouco dá para chegar ao ataque com mais perigo", analisou o atacante no intervalo.

A "bronca" do jogador surtiu efeito e a Portuguesa voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva. Tanto que abriu o placar. Após cobrança de falta cruzada de Cléber, Johnson desviou e Jean espalmou por cima do gol. Depois do escanteio, aos 5min, Du Lopes marcou de cabeça.

Com a vantagem, o time do técnico Giba ainda pressionou um pouco mais em busca do segundo gol. Mas não conseguiu o sucesso. De maneira corajosa, o Guarani foi para cima, mas esbarrou na forte marcação da equipe rubro-verde.
 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/9/2005, 22:36




Nem vou dizer por quem estou torcendo, só para evitar o efeito "asa negra"! biggrin.gif
 
Top
#FF#
view post Posted on 18/9/2005, 22:59




"Meus times" começaram bem. smile.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 18/9/2005, 23:04




O meu também!!! Tomara que continue assim!!! biggrin.gif
 
Top
Journeyman
view post Posted on 25/9/2005, 01:45




QUOTE (#FF# @ 10/9/2005, 23:19)
Muito suspeita a virada do CRB que acabou por rebaixar o Vitória.


CPI do Criciuma, já!!!

Danelon apitou 4 jogos na Série B, que pode parar

Vitor Sergio Rodrigues
Especial para o UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O esquema de manipulação de resultados no futebol, denunciado pela edição da revista "Veja" desta semana, pode atingir também a Série B. O árbitro Paulo José Danelon apitou quatro partidas da Segunda Divisão deste ano. Confira na tabela.

OS JOGOS DE DANELON
8/5 - Paulista 4x0 Guarani
10/6 - Portuguesa 0x4Ituano
9/7 - Guarani 2x1 Santo André
13/6 - Ituano 2x1 Marília

Como as apostas do site Aebet também envolviam jogos da Série B do Brasileiro, essas partidas também correm o risco de ser anulados, assim como os que foram apitados pelo árbitro Edílson Pereira da Silva, também relacionado à fraude, na Série A.

Se isso ocorrer, a Série B, que está em sua segunda fase, teria que ser paralisada. Os quatro jogos que foram dirigidos por Danelon influem diretamente na classificação dos oito primeiros da primeira fase, assim como no rebaixamento para Série C.

"Ainda não sei se há alguma prova de acerto de resultados na Série B, como há com relação à Série A, inclusive com gravações. Se existir, é lógico que os clubes que se sentirem prejudicados têm o direito de recorrer e buscar a paralisação da competição", disse Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa, que reconheceu que no jogo apitado por Danelon a Lusa jogou muito mal e mereceu perder.

Os três pontos da vitória do Paulista sobre o Guarani, no dia 8 de maio, por exemplo, foram determinantes para evitar o rebaixamento da equipe campeã da Copa do Brasil para a Terceira Divisão (o Vitória acabou caindo).

Em termos de classificação, uma mudança de resultado no jogo Guarani 2 x 1 Santo André, no dia 9 de julho, poderia alterar a passagem do Bugre para a segunda fase.

O presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que comanda a negociação dos direitos comerciais da Série B, João Zunino, afirmou neste sábado que os dirigentes dos clubes da Segunda Divisão vão se reunir nos próximos dias para analisar o escândalo da arbitragem.

Sobre as mudanças nos resultados da Segunda Divisão, Zunino falou que é cedo para definir qualquer coisa, mas que os clubes prejudicados poderão buscar seus direitos
 
Top
53 replies since 28/11/2004, 11:59   470 views
  Share